Bem-vindo ao catálogo das coleções patrimoniais da Fundação EDP

Fundação EDP

• Conheça o Património Energético da Fundação EDPFaz parte da coleção de desenhos da Central TejoConheça  o Edifício VIP da Central TejoConheça a Coleção de Arte da Fundação EDP

Inventário da coleção Energia do Vapor

Encontra-se disponível para consulta o Inventário da coleção Energia do Vapor produzido pelo projeto A Era da Energia a Vapor em Portugal (1820-1974), iniciado em 2012 pelo Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, para identificar e efetuar o registo de antigos equipamentos a vapor existentes em Portugal continental e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

News

Quadro sinóptico passivo do Despacho da Distribuição de Energia Elétrica da Amadora

O quadro sinóptico passivo do Despacho da Distribuição de Energia Elétrica da Amadora encontra-se exposto na Sala dos Condensadores no edifício histórico da Central Tejo, no MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Este equipamento passou a fazer parte da coleção Património Energético da Fundação EDP desde julho de 2018.

Catálogos das exposições

Entre em Novidades para ver os catálogos das exposições patentes no MAAT-Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.