O QUE EU SOU-1.jpg

O que eu sou / textos Inês Grosso , Luiza Teixeira de Freitas; coord. ed. Nuno de Carvalho

= Who I am

Grosso, Inês, 1982-, co-autorFreitas, Luisa Teixeira deCarvalho, Nuno Ferreira de, ed. lit.

Lisboa: Fundação EDP, 2017

80 p. : il., color. ; 23 cm

COLECÇÃO:

Perspetivas

978-972-8909-30-7

Obra publicada por ocasião da exposição "O que eu sou", realizada no MAAT, sala Central 2, (Lisboa, Portugal), de 21 de Março a 294 de Maio de 2017
Fundação EDP. Cultura
O Que Eu Sou convida-nos a entrar na vida e na obra dos artistas, revelando os espaços mais íntimos e menos conhecidos do processo criativo e demonstrando de que modo os mundos objetivo e subjetivo contaminam a arte. Nesta proposta, com curadoria de Inês Grosso e Luiza Teixeira de Freitas, a dimensão autobiográfica e autorreferencial da criação artística abre-se a novas leituras, que ponderam tanto a atualidade como as ressonâncias da relação histórica entre a arte e a vida.
Em cada volume da série Perspetivas, publicada ao ritmo das exposições que o MAAT dedica à Coleção de Arte Fundação EDP, um curador convidado e um curador do museu propõem um enfoque temático que é traduzido numa seleção singular de trabalhos de artistas portugueses. A sucessão destas escolhas curatoriais sugere as obras de arte da coleção como uma plataforma viva que proporciona diferentes reflexões e interpretações sobre a contemporaneidade.

Arte ContemporâneaDesenhoInstalação (Arte)VídeoFotografiaSerigrafiaExposiçãoCatálogo

BA10552Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição
BA10553Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição