Miguel Palma-1.jpg

Miguel Palma : A-Z; textos Adelaide Ginga e Luísa Santos ; coord. ed. Nuno F. Carvalho

Ginga, Adelaide, co-autorSantos, Luísa, co-autorCarvalho, Nuno Ferreira de, ed. lit.Alegre, Luís, 1969-, tec. graf.Carvalho, Maria João, tec. graf.Campos, Luís Silva, fotogr.

Lisboa: Fundação EDP, 2018

129, [3] p. : il. ; 22 cm

COLECÇÃO:

MAAT | Project Room

ISBN:

978-972-8909-51--2

Catálogo da exposição "Miguel Palma : A-Z", patente na Fundação EDP, espaço Project Room, maat - Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (Lisboa), de 27 outubro 2017 a 05 fevereiro 2018.
Fundação EDP. maat
Miguel Palma. A-Z é um desenho-instalação composto por cerca de três centenas de trabalhos sobre papel da autoria de Miguel Palma. Esta exposição, a segunda integrada no ciclo que o MAAT desenvolve no seu Project Room, revela-se como uma enciclopédia aleatória da obra de desenho deste artista. Traduzindo apenas uma quarta parte do total de desenhos criados ao longo de três décadas, a seleção apresentada compõe-se por séries de desenhos com uma forte componente inédita, agrupadas por afinidades ora formais (dimensões, cores, técnicas) ora conceptuais (séries, temas). O catálogo da exposição regista não só o making of deste projeto, como também a montagem e as vistas da exposição terminada. Um ensaio de Luísa Santos e uma entrevista ao artista por Adelaide Ginga, curadoras da exposição, completa o conjunto de conteúdos reunidos neste livro.

Miguel Palma, 1964-Arte ContemporâneaExposição artísticaCatálogo

BA10621Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição