reg_186402_The_World of Charles.jpg

The world of Charles and Ray Eames / ed. Catherine Ince e Lotte Johnson

Ince, Catherine, ed. lit.Johnson, Lotte, ed. lit.

Londres: Barbican Centre, 2015

319 p., il. ; 35 cm

978-0-500-51830-4

Catálogo da exposição "O mundos de Charles e Ray Eames" na sala Central 1 do MAAT - Museus de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Lisboa, de 5 de outubro de 2016 a 9 de janeiro de 2017.
MAAT - Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia
Esta exposição debruçou-se sobre a variedade de mundos em que Charles e Ray Eames viveram e trabalharam, dos seus primeiros anos juntos desenvolvendo novos produtos no âmbito do esforço de guerra e a adaptação destas experiências para a fabricação de mobiliário no pós-guerra, até à sua casa, estúdio, e rede internacional de clientes e amigos. A exposição colocou lado a lado exemplos importantes dos objetos mais famosos do atelier Eames, assim como protótipos experimentais e trabalhos raramente vistos em filme, fotografia e arquitetura. Organizada pelo Barbican Centre, em Londres, a exposição The World of Charles and Ray Eames foi também apresentada no Bildmuseet, Umeå, Suécia; no C-Mine, Genk, Bélgica; no Vitra Design Museum, Weil am Rhein, Alemanha; e no The Henry Ford Museum of American Innovation, Detroit, EUA.

CatálogoExposiçãoFotografiaArquitecturaMobiliário

BA10512Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição