Electricidade e modernidade / Maria Helena de Freitas

Lisboa: Museu de Electricidade, 2000

63 p. ; 33x24

ME
"Publicado em 2000, o livro ''Electricidade e Modernidade: cartazes'' apresenta uma reflexão sobre os aspectos publicitários das primeiras décadas do século XX desenvolvidos para divulgarem os benefícios e as aplicações da nova fonte de energia, a electricidade.
Assim, é aqui apresentado um conjunto de cartazes que foram utilizados em Portugal, nas décadas de 30 e 40 do século XX, para divulgar, difundir e publicitar os benefícios das aplicações da energia eléctrica no quotidiano das populações.
Incluí dois textos dos investigadores Maria Helena de Freitas e Fernando Faria que fazem o enquadramento desses cartazes no âmbito das diversas vertentes das campanhas publicitárias apoiadas e desenvolvidas pelas grandes companhias e empresas de electricidade nesse período. Analisam ainda a relação existente entre electricidade e modernidade."
[Resumo elaborado por Ivone Maio]

PublicidadeCRGE-Companhias Reunidas Gás e Electricidade. 1891-1976 -- LisboaElectricidade

E10597Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição
E11900Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição