[Álbum de fotografias nº 1: aproveitamento hidroelétrico do Picote]; [álbum nº 192720] / Org. H.E.D. (Hidro Eléctrica do Douro); Casa de Fotografias Alvão; fotógrafo Álvaro Cardoso de Azevedo

Azevedo, Álvaro Cardoso, fotógrafo

90 provas fotográficas

COLECÇÃO:

Coleção de fotografias Alvão

- O álbum é composto por 101 provas fotográficas com numeração original, faltando as fotografias nºs 37, 38, 45, 46, 69, 70, 83, 84, 90, 97 e 100.
- É indicado nas fotografias nºs 83 e 84 que foram "transferidas para álbum diversos".
- Existem fichas com as provas de contacto referentes a este álbum que incluem as provas nºs 37, 38, 45, 46, 69, 70, 97 e 100, faltando as provas nºs 83, 84, 90 e 95.
- Com base no conjunto do álbum e fichas faltam as provas nºs 83, 84 e 90.
- Digitalização das provas: atribuída numeração sequencial às provas.
- Total de imagens digitalizadas, com descrição nesta base de dados: 98 (90 provas fotográficas do álbum + 8 provas fotográficas de contacto das fichas que não se encontram no álbum).
- No período que corresponde as fotografias inseridas no álbum o fotógrafo da Casa Alvão foi Álvaro Cardoso de Azevedo
EDPP (EDP Produção - Gestão da Produção de Energia) - Arquivo Técnico
Álbum organizado pela empresa H.E.D. (Empresa Hidro-Eléctrica do Douro).
O Álbum contém uma descrição "portfólio" da Casa Alvão, fundada em 1902 pelo fotógrafo Domingos Alvão na rua Santa Catarina, no Porto.

HED - Empresa Hidroeléctrica do DouroCasa de Fotografias AlvãoAproveitamento hidroeléctrico do PicoteConstruçãoConstrução civilFotografiaMiranda do Douro (Bragança, Portugal)

Data:

Agosto de 1955 a Dezembro de 1956

EDPP (EDP Produção - Gestão da Produção de Energia)

EDPP-192720Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição