reg192198_barata_dreamers_never_learn.jpg

Vasco Barata : dreamers never learn (tidal) / texto Carolina Grau; coord. ed. projecto editorial ; design gráfico Vera Velez ; fotog. Bruno Lopes ; rev. e trad. Carla da Silva Pereira

Grau, Carolina, 1969-projecto editorial, ed. lit.Velez, Vera, designLopes, Bruno, fotogr.Pereira, Carla da Silva, trad.

EDIÇÃO:

Lisboa: Fundação EDP, 2019

16 p. : il.; color. ; 23,5 x 15 cm

COLECÇÃO:

Cinzeiro 8

ISBN:

978-972-8909-93-2

Catálogo da exposição "Dreamers never learn (tidal)" de Vasco Barata, patente na sala Cinzeiro 8, MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (Lisboa) de 03 de outubro de 2019 a 27 de janeiro de 2020, com curadoria de Carolina Grau
Fundação EDP. MAAT
Dreamers Never Learn (Tidal) pretende refletir sobre o espaço temporariamente livre que é libertado entre o fluxo das marés da economia. Durante a crise financeira, a sociedade foi mergulhada num estado de sobrevivência a todos os níveis. O investimento estrangeiro aproveitou o momento para a especulação imobiliária, inundando o mercado. O ciclo constante de marés revela um espaço livre, criando novas fronteiras transitórias que oferecem oportunidades à vaga humana de imigrantes que procuram um recomeço, mas também a investidores capitalistas que procuram novos negócios.

Arte ContemporâneaExposiçãoCatálogoInstalação (Arte)

BA10595-16Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição