reg192363_interferencias_por.jpg

Interferências: culturas urbanas emergentes [guia de visita] / Fundação EDP/MAAT

Fundação EDP. MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

1 desdobrável : il,, color. ; 29,5 x 17 cm

Guia de visita publicado por ocasião da exposição "Interferências - Culturas Urbanas Emergentes", com curadoria de Alexandre Farto, António Brito Guterres e Carla Cardoso, patente no MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, entre 30 de março e 05 de setembro de 2022.
MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Organizada em núcleos, a exposição aborda vários temas que estruturam o desenho da metrópole, gerando diálogos entre esse palco e os seus atores. São também estes temas que dão o mote a uma agenda de eventos que contribui para a narrativa de Interferências, parte dos quais se pretende que gerem contributos que integrarão a exposição, tornando-a um projeto dinâmico revelado ao longo dos seis meses em que estará patente ao público. Procurando dar visibilidade a outras dimensões da cidade, "Interferências" coloca em diálogo obras de artistas contemporâneos que usam as ruas como contexto de expressão e experimentação e obras de coleções institucionais e privadas, dando relevo a narrativas alternativas que visam interpelar o público, convidando-o a refletir sobre que cidade, espaços urbanos e instituições artísticas e culturais podem ser construídas juntando novas vozes a esse processo.

Exposição artísticaInstalação (Arte)EsculturaVídeo

BA10759-18Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição