Fernanda Fragateiro-1.jpg

Fernanda Fragateiro : dos arquivos, à matéria, à construção / conceção Fernanda Fragateiro , Sara Antónia Matos , Filipe Meireles , Carolina Jegundo; coord. ed. Nuno Carvalho ; textos Sara António Matos , George Stoltz

: from archives to matter, to construction

Fragateiro, Fernanda, 1962-Matos, Sara AntóniaMeireles, FilipeJegundo, CarolinaMatos, Sara AntóniaStolz, George

EDIÇÃO:

[Lisboa]: Fundação EDP, 2017

159 p. : il. ; 25x20

978-972-8909-40-6

Publicação editada por ocasião da exposição "Fernanda Fragateiro: dos arquivos, à matéria, à construção", patente na Central Tejo, sala 2 (Lisboa), de 2 de junho a 18 de setembro de 2017
MAAT
No seu ensaio, Sara Antónia Matos, curadora da exposição de Fernanda Fragateiro, que em 2017 preencheu a galeria Central 2 do MAAT, refere que esta «intervenção, que deve ser lida, segundo as palavras da artista, como “uma janela, que se abre e fecha, sobre os processos de elaboração da obra de arte, convertidos eles mesmos em obra”, revela o seu pensamento em torno da modelação espacial, mostrando uma relação umbilical com a arquitectura e fazendo referência aos domínios da construção e da edição no espaço». Este catálogo abarca o conjunto das obras selecionadas para a exposição, mas expande a seleção, através de reproduções dos trabalhos de Fernanda Fragateiro que George Stolz invoca no seu ensaio. Com estes dois ensaios, o livro publica um conjunto de vistas da exposição realizadas por António Jorge Silva.

Arte ContemporâneaExposição artísticaEsculturaséculo 21Catálogo

BA10574Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição