Os consumos domésticos de energia em Portugal / Sofia de Sousa teives Henriques

Henriques, Sofia de Sousa Teives

[S.l.: s.n.]

154 p.

"Na sua tese de mestrado em Economia e Política de Energia e Ambiente, com o título de ‘’Os consumos domésticos de energia em Portugal’’, apresentada em 2006 no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, Sofia de Sousa Teives Henriques faz o estudo do modo como foram introduzidos, adoptados e difundidos os combustíveis (tais como carvão, electricidade, gás, betano) em Portugal nos últimos dois séculos, analisando os motivos das escolhas energéticas e os papéis que desempenharam os preços, as tarifas, os equipamentos, as políticas públicas e empresarias, a concorrência, as preferências e os rendimentos das famílias na difusão dos consumos de energia nos lares portuguesas. Na sua globalidade, esta dissertação esboça um retrato da evolução dos consumos domésticos, urbanos e rurais, de energia no nosso país."
[Resumo elaborado por Ivone Maio]

EnergiaConsumo de energiaAplicação da energiaPetróleoAzeiteEnergia eléctricaGásÓleoPortugalLisboa

TESE:

Tese de <mestrado em Economia e Políticas de Energia e Ambiente apresentada no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa em 2006, orientada pelo prof. Doutor Nuno Luís Madureira.
Obra consultável mas não susceptível de empréstimo ou de reprodução.

E11415- RCentro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição