Artists Film Int-1.jpg

Artists' film international 2016 / conceção Inês Grosso , Pedro Gadanho; texto Inês Grosso ; ed. lit. Nuno Carvalho

Gadanho, Pedro, 1968-, CoordenadorGrosso, Inês, 1982-, CoordenadorCarvalho, Nuno Ferreira de, ed. lit.Fundação EDP. MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, ed. lit.

Lisboa: Fundação EDP, 2016

1 desdobrável : il. ; 30 x 13 cm

978-972-8909-21-5

Folha de sala da exposição "Artists' film International 2016", patente no MAAT, Sala das Caldeiras, Lisboa, de 30 de junho a 17 de outubro de 2016. Diretor da Exposição: pedro Gadanho; Curadoria: Inês Grosso; Produção: Fernando Ribeiro
MAAT
Ocupando o espaço muito peculiar da Sala das Caldeiras da Central e assinalando a adesão do MAAT à rede Artists’ Film International, esta exposição é o resultado de um processo curatorial criterioso que ditou a escolha de nove obras (a partir de um conjunto de dezasseis). Realizados por Eva & Franco Mattes, Igor Bošnjak, Igor Jesus, Karin Sander, Mateusz Sadowski, Rachel Maclean, Rohini Devasher, Institute for New Feeling e Tor Jørgen van Eijk, os diferentes trabalhos focam a complexa relação entre arte e tecnologia — o tema desta edição do Artists’ Film International. Nestas obras os artistas usam a tecnologia como um campo vasto de experimentação, mas esta é também o ponto de partida para uma reflexão crítico-epistemológica sobre os avanços ocorridos neste domínio e a sua relação com a arte contemporânea.

Arte ContemporâneaArte vídeoExposiçãoCatálogo

BA10474-15Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição