Joseì Carlos Teixeira-1.jpg

COLECÇÃO:

Cinzeiro 8

978-972-8909-45-1

Catálogo da exposição "On Exile ", patente no MAAT, Cinzeiro 8, Lisboa de 08 Novembro 2017 a 05 Fevereiro 2018.
MAAT
Por ocasião da exposição On Exile de José Carlos Teixeira, publica-se o quinto volume da série Cinzeiro 8. O catálogo, para além de um conjunto de video stills selecionados criteriosamente pelo artista, reúne breves ensaios dos curadores da exposição, Ana Anacleto e João Pinharanda, que definem os traços gerais da obra de José Carlos Teixeira e analisam o projeto exposto em particular. No seu texto, João Pinharanda foca-se sobre uma das características principais dos trabalhos em vídeo: «Os planos fixos sobre corpos/rostos de gestos coreograficamente controlados, a imagem sem estímulos exteriores, bem como a submissão do espectador ao longo fluxo narrativo/reflexivo de cada um dos depoimentos... servem ao artista para combater o que designa como “tirania da imagem” na contemporaneidade das redes sociais.»

José Carlos TeixeiraArte ContemporâneaArte vídeoExposição artísticaCatálogo

BA10537-07Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição