Luz própria : 50 anos do sistema eléctrico nacional. 25 anos da EDP / António Manuel Santos; trad. Duncan MacGregor

= Enlightened story : 50 years of the national electric system. 25 years of EDP

Santos, António ManuelMacGregor, Duncan (trad.)

Lisboa: EDP, 2002

110, [2] p. : il. ; 31 cm

972-95967-5-1

Edição bilingue em português e inglês
"Editado pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da EDP - Electricidade de Portugal, S. A., em 2002, o livro ''Luz própria: 50 anos do sistema eléctrico nacional 25 anos da EDP'' foi elaborado para comemorar o 25º aniversário de existência da então empresa EDP- Electricidade de Portugal, S.A., actualmente EDP - Energias de Portugal.'
António Manuel Santos traça o percurso de 25 anos de existência da empresa EDP - Electricidade de Portugal criada a 30 de Junho de 1976, revelando a sua principal filosofia e a sua actuação durante esse período no âmbito do desenvolvimento do sector energético e da promoção social, cultural, económica, ambiental e tecnológica do país. O autor deixa-nos ainda, nesta obra, o registo dos momentos mais marcantes da evolução do sector eléctrico em Portugal, especialmente a partir de 1940, altura em que são criadas as condições que tornaram possível a electrificação do nosso território para, deste modo, enquadrar o aparecimento desta empresa.
Esta obra é, sobretudo, uma espécie de roteiro cronológico dos primeiros 25 anos de história da EDP e encontra-se traduzida para o inglês."
[Resumo elaborado por Ivone Maio]

ElectricidadeHistóriaEmpresaEDPPortugal