reg_1873_Freiria e Ferreira_A Central Tejo.jpg

A Central Tejo / Maria Luísa Mendes Moller Freiria ; Maria Odete da Silva Amador Ferreira

FREIRIA, Maria Luísa Mendes MollerFERREIRA, Maria Odete da Silva Amador

Lisboa: EDP. Gabinete de Comunicação e Imagem, 1999

172 p. : il.

COLECÇÃO:

Cadernos do Museu de Electricidade; 2

"Publicado em 1999 este livro resultou do estudo elaborado por Maria Luísa Moller Freiria e Maria Odete da Silva Amador Ferreira sobre o estilo arquitectónico do edifício construído, em Lisboa junto ao rio Tejo, nos inícios do século XX, para ser um estabelecimento industrial ligado à produção de energia eléctrica.
Encontram-se nesta obra dois textos da autoria dos engenheiros Ilídio Mariz Simões e Victor Costa, que complementam esse estudo.
O livro chama a atenção para o edifício da Central Tejo, os seus espaços, as suas diversas fases de construção e as suas várias modificações e ampliações, localizando-o no contexto económico, social e político da época. Aborda ainda o que ele se tornou: um museu."

Central TejoElectricidadeCentral termoeléctricaMuseuHistóriaPortugalLisboa

E11208Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição