APQhome-1.jpg

Ana Pérez-Quiroga : APQhome - MAAT / textos Pedro Gadanho , Ana Pérez-Quiroga; coord. ed. Nuno Carvalho ; design gráfico Vera Velez ; trad. Rui Cascais Parada ; fotog. Bruno Lopes

Mah, Sérgio, 1970Carvalho, Nuno Ferreira de, ed. lit.Velez, Vera, design

EDIÇÃO:

Lisboa: Maat, 2017

16 p. : il.; color. ; 23,5x15 cm

COLECÇÃO:

Cinzeiro 8

978-972-8909-34-5

Catálogo da exposição "APQhome - MAAT", patente na sala Cinzeiro 8, Central Tejo (Lisboa) de 16 de maio a 9 de Outubro de 2017.
Fundação EDP. MAAT
O quarto volume da série Cinzeiro 8 é publicado por ocasião da exposição APQhome – MAAT de Ana Pérez-Quiroga. Ao contrário dos volumes anteriores, este traz a público um conjunto de vistas da instalação. No texto que se publica neste catálogo, Pedro Gadanho, curador da exposição, refere: «a gesamtkunstwerk que Ana Pérez-Quiroga apresenta na galeria Cinzeiro 8 do MAAT, não emerge dos objetos atentamente assinados e organizados, disponíveis aos convidados que ocupam a instalação. Nem nasce das decisões arquiteturais e pictóricas que definiram a configuração espacial da APQhome – MAAT, como outras casas antes feitas por artistas, tão diferentes de qualquer habitação funcional desenhada ordeiramente por um arquiteto. Em vez disso, a essência da “obra de arte total” de Pérez-Quiroga deriva da experiência dada aos convidados que entram numa interação diária e próxima, com a artista e os seus objetos.»

Ana Pérez-QuirogaArte ContemporâneaInstalação (Arte)ExposiçãoCatálogo

BA10537-11Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição