Eco-Visionaries-1.jpg

Eco-Visionaries : Art, Architecture, and New Media after the Anthropocene / Pedro Gadanho (editor) ; Amale Andraos, T. J. Demos, Matthew Fuller, Linda Weintraub (textos) ; Julia Wagner (design gráfico) ; Nuno Carvalho (ed.lit.)

Gadanho, Pedro, 1968-, resp. ed.Andraos, AmaleDemos, T. J. , 1966-Fuller, MatthewWeintraub, LindaJulia Wagner, Julia Wagner, designCarvalho, Nuno Ferreira de, ed. lit.

Berlin: Hatje Cantz, 2018

175, [1] p. : il. ; 26 cm

ISBN 978-3-7757-4453-9

Catálogo da exposição "Eco-Visionários: Arte e Arquitetura após o Antropoceno" patente no MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Teconoloia, Galeria Principal (Lisboa), de 11 de abril a 8 de outubro de 2018.
MAAT
Eco-visionários apresenta posições contemporâneas em arte e arquitetura procurando por respostas para problemas ambientais atuais que transcendem as noções tradicionais de sustentabilidade. Este volume abrangente é um complemento à exposição colaborativa realizada em 2018 por quatro museus europeus: MAAT—Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Lisboa; Bildmuseet, Umeå; HeK—House of Electronic Arts Basel, Basel; e LABoral Centro de Arte y Creacion Industrial, Gijon. Cada exposição mantém um enfoque curatorial diferente, e em cada um deles artistas e arquitetos investigam visões alternativas sobre o lugar da humanidade na Terra através de obras em diferentes suportes.
Enquanto a exposição oferece um conjunto de reflexões artísticas e críticas sobre questões contemporâneas, o livro reúne pesquisas, ensaios, bem como um levantamento das obras de arte. Além dos antecedentes históricos do pensamento ecológico atual nos campos da arte e do design, este catálogo também promove abordagens atuais que representam visões alternativas para usos futuros da energia, dos recursos naturais e do meio ambiente.

Arte ContemporâneaArquitecturaExposiçãoCatálogo

BA10627Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição