[Álbum n.º 11B: Reabilitação do Museu da Electricidade/Central Tejo anos 2001-2005] / Adelino Oliveira

Oliveira, Adelino

A sua consulta carece de autorização prévia da Fundação EDP.
O álbum contém 92 imagens (12 sépia + 80 p&b) que reconstituem o mundo do trabalho dentro da Central durante o seu período de laboração, designadamente do manuseamento das ferramentas e da maquinaria, com vista a diversas finalidades a nível da reconstituição histórica.
Faz parte de um conjunto de álbuns relativos ao levantamento fotográfico realizado no contexto da obra de reabilitação do Museu da Electricidade/Central Tejo (2001-2005), à luz de um novo contexto museológico que motivou a recuperação de equipamentos e conservação dos edifícios das Caldeiras de Alta Pressão, das Caldeiras de Baixa Pressão, da Sala das Máquinas, da Tremonha do Carvão (ou Distribuidor do Carvão), do Skip das Cinzas; do Corredor e dos Armazéns de Apoio do piso 0 do Edifício da Subestação e dos Edifícios Anexos.
Museu da Electricidade

Museu da Electricidade -- Lisboa. PortugalCentral TejoTrabalhoTrabalhadores da Central TejoReabilitação de edifícioFotografiaMusealização

Data:

18 de outubro de 2002

W:\CONSERVACÃO_REABILITAÇÃO_CT\OBRAS DE REABILITACÃO\2001-2005\Adelino Oliveira\CD10099_Nº11BCentro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição