Diário da Central de Ponsul; EDP-Electricidade de Portugal, Empresa Pública. Zona de Distribuição Alto Alentejo

EDP - Electricidade de Portugal, E.P. 1976-1992

A antiga empresa HEAA-Hidro-Eléctrica do Alto Alentejo explorou alguns aproveitamentos hidroeléctricos, nomeadamente a central hidroelétrica da Barragem Marechal Carmona, também conhecida como Barragem da Idanha, situada no rio Ponsul, perto de Idanha-a-Nova, em Portugal. Esta barragem foi construída durante o Estado Novo e inaugurada em 1946 e destinava-se ao aproveitamento das águas para a agricultura e para a produção hidroelétrica.

Produção de energia eléctricaProdução hidroeléctricaBarragem Marechal CarmonaBarragem da IdanhaBarragem do PonsulRio PonsulIdanha-a-Nova (Castelo Branco, Portugal)

Data:

26 de outubro de 1977