reg_186759_Cata¦ülogo - JMC-1.jpg

José Maçãs de Carvalho. Arquivo e democracia / textos Ana Rito; coord. ed. Nuno Carvalho; design gráfico Vera Velez; trad. Rui Cascais Parada

= Archive and democracy

Pinharanda, João Lima, 1957-Velez, Vera, designCarvalho, Nuno Ferreira de, ed. lit.Parada, Rui Cascais, trad.

EDIÇÃO:

Lisboa: Fundação EDP, 2017

16 p. : il.; color. ; 23,5x15 cm

COLECÇÃO:

Cinzeiro 8

978-972-8909-27-7

Catálogo da exposição "Arquivo e Democracia", de José Maçãs de Carvalho, patente na sala Cinzeiro 8, Central Tejo (Lisboa) de 8 de Fevereiro a 24 de Abril de 2017.
Fundação EDP. MAAT
Catálogo da exposição Arquivo e Democracia, de José Maçãs de Carvalho, patente na Central entre 8 de fevereiro e 24 de abril de 2017. O terceiro volume da série Cinzeiro 8 é publicado por ocasião da exposição de José Maçãs de Carvalho no MAAT, intitulada Arquivo e Democracia. Segundo Ana Rito, curadora da exposição e autora do texto que se publica com este catálogo, «Arquivo e Democracia apresenta-se como um ensaio audiovisual, um registo de uma espécie de «acontecimento» protagonizado por uma comunidade underground praticamente invisível – imigrantes filipinas, empregadas domésticas que vivem em casa dos seus patrões seis dias por semana. Ao domingo, estas emergem bloqueando e apropriando-se das ruas, uma massa humana que “okupa” os espaços criando território, adquirindo a espessura de uma espécie de irmandade e fazendo coincidir o espaço público com o privado»

José Maçãs de CarvalhoArte ContemporâneaArte vídeoFotografiaExposiçãoCatálogo

BA10537-05Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição