reg_6609_Meio século de história.jpg

Lisboa: CPPE, 1997

222 ; 33x23

Oferta
"A CPPE - Companhia Portuguesa de Produção de Electricidade, S. A. promoveu a publicação do livro ''Meio século de história um horizonte de projectos'', editado pela EDP, Electricidade de Portugal em 1997, para deste modo tornar conhecidos os seus centros produtores de energia eléctrica e revelar que esta empresa tem um futuro promissor no desenvolvimentos do sistema electroprodutor do país.
O livro percorre, de uma forma sucinta, o mundo da produção de energia eléctrica desde a sua descoberta, passando pela sua introdução em Portugal até ao aparecimento da CPPE, Companhia Portuguesa de Produção de Electricidade, S. A.
Este livro traça a evolução da estrutura e dos objectivos da CPPE, e com o recurso a um conjunto de ilustrações e fotografias documenta, de uma forma sistematizada, o parque electroprodutor que a CPPE dispôs até altura da publicação deste livro, descrevendo as características principais dos seus centros electroprodutores termoeléctricos e hidroeléctricos.
Esta publicação testemunha, deste modo, a história de uma empresa e o seu esforço para se modernizar e continuar, no seu futuro, a desempenhar um papel de dinamização do sector eléctrico português." [Resumo elaborado por Ivone Maio]

ElectricidadeCentral eléctricaProdução de energia eléctricaCPPE - Companhia Portuguesa de Produção de Electricidade. 1994-2001BarragemEnergia hidroeléctricaEnergia hidráulicaHistória

E10558Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição