Proposta de lei acerca da electrificação do país.pdf

Proposta de lei acerca da electrificação do País / José Nascimento Ferreira Dias Júnior

Dias Júnior, José Nascimento Ferreira, 1900-1966

Transcrição do artigo do Diário das Sessões Nº 79 (24 Outubro 1944) pp. 434-444
No dia 24 de Outubro de 1944 dão entrada em sessão extraordinária da Assembleia Nacional, as propostas de lei relativas à electrificação nacional e ao fomento e reorganização industrial.

Ambas da autoria de Ferreira Dias que, em Setembro, cessara as funções de Subsecretário de Estado da Indústria, são apresentadas por Rafael Duque ministro cessante da pasta da Economia.

O estudo desta proposta de lei, que se prolonga por 9 sessões, tem inicio no dia seguinte, sendo a comissão constituida para o efeito composta pelos deputados Acácio Mendes de Magalhães Ramalho, Ângelo César Machado, António Cortês Lobão, Artur Águedo de Oliveira, Francisco Cardoso de Melo Machado, João Antunes Guimarães, João de Espregueira da Rocha Páris, João Luís Augusto das Neves, José Dias de Araújo Correia, Pedro Inácio Álvares Ribeiro, Rafael da Silva Neves Duque e Sebastião da Silva Ramires.

A proposta é aprovada no dia 17 de Novembro após 6 sessões dedicadas à sua discussão.

por Fátima Mendes

E11913-24Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição