Como devem preparar.pdf

Como devem preparar-se os futuros engenheiros / José Nascimento Ferreira Dias Júnior; Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico

Dias Júnior, José Nascimento Ferreira, 1900-1966Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, Lisboa, ed. lit.

Publicado em "Técnica: revista de cultura técnica e económica da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico", nº 121 (junho 1941), p. 409.
Da autoria de José Nascimento Ferreira Dias este é um dos muitos textos em que o Professor demonstra a atenção que sempre lhe mereceu a formação dos técnicos, que mais tarde serão chamados a intervir activamente na vida económica do País. Para ele, à formação adequada ao engenheiro, na sua dupla função de “engenheiro de execução” e “engenheiro de gabinete” é essencial a cultura da Matemática, da Física e da Língua Portuguesa, uma sólida cultura económica – nacional e mundial – e uma pontinha de Filosofia – sobretudo a Lógica. Na sua preparação, devia incluir-se também o aspecto social.

Por Fátima Mendes

E11913-16Centro de Documentação da Fundação EDPConsultar instituição