CRGE_Carro Eléctrico_1976-04-02.jpg

Coleção Património Enegético: Enfield 8000

Este veículo foi adquirido pelas Companhias Reunidas Gás e Electricidade nos inícios de 1976 e irá pertencer à EDP-Electricidade de Portugal a partir de 1976 aquando da sua constituição no contexto da nacionalização do setor elétrico.
Existe um artigo no jornal Diário de Notícias de 4 de março de 1976 que faz referência à chegada a Portugal deste modelo de automóvel elétrico, construído pela Enfield Automotive of London entre 1973 e 1976.
Faz actualmente parte da coleção museológica do Património Energético da Fundação EDP.
A fotografia está anexada ao Processo sobre o Automóvel Eléctrico, que incluí outros documentos que abordam o tema da utilização da energia eléctrica nos veículos de uso pessoal:
1. "Automóvel Eléctrico: mais inconvenientes do que vantagens?";
2. "Automóvel eléctrico em Lisboa para muito breve"

OUTRAS OBRAS RELACIONADAS:

Objetos museológicos da Fundação EDP: o Enfield 8000 / MAIO, Ivone

CRGE-Companhias Reunidas Gás e Electricidade. 1891-1976 -- LisboaAplicações da electricidadeAutomóvelPatrimónioColeção Património Energético da Fundação EDP

DATA:

[02-04-1976]