História das CRGE

CRGE - Companhias Reunidas Gás e Electricidade. Administração e Gestão. Recursos Humanos. Formação Profissional. História das CRGE.
Documentos produzidos no âmbito do Serviço de Formação das CRGE.
1. "Notícia histórica sobre a evolução da Electricidade das CRGE". - 19 Maio 1967. - 3 fls.
2. "Breves apontamentos sobre a criação e evolução da Escola Profissional". - 1969?. - 3 fls.
3. "Historique de la constitution des Compagnies Reunis Gaz et Electricité". - 11 Março 1966. - 1 fl. (inclui notas sobre António Centeno).
4. "Historique de l'évolution des reseaux de la ville de Lisbonne". - 4 fls.
5. Notas históricas sobre as centrais eléctricas da Companhia. - 3 fls (em francês).
6. 18 documentos com descrições de factos relevante da vida da Companhia entre Julho de 1891 e Dezembro de 1953; inclui constituição do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Assembleia Geral.
7. Notas históricas sobre a CRGE. - 2 exemplares, um deles manuscrito (38 fls.).
8. "Informação geral sobre a empresa". - Trabalho produzido por Manuel Moura George [?] no âmbito da área "Formação" da C.R.G.E. no final dos anos 60, início dos anos 70 do século XX. - 71fls.
9. [Notas históricas]: I - "Introdução histórica: desde o início da iluminação pública em Lisboa até à fundação das Companhias Reunidas Gás e Electricidade". II - "Evolução da produção e consumo de gás: da fundação das Companhias até 1952. Previsões". - 35 fls.
10. [Notas históricas]. - 27 fls.
11. "Pioneiros da electricidade em Portugal: Em guisa [que] as ruas fossem alumiadas... a electricidade" / IlídioMariz Simões.- 20 fls.
12. "Companhias Reunidas de Gás e Electricidade" / Francisco de la Fuente Sanchez". - 7 fls

CRGE-Companhias Reunidas Gás e Electricidade. 1891-1976 -- LisboaHistóriaHistória empresarialHistória da iluminação

Código de referência:

CRGE/AG/RH-S006-P0025