O mundo de Charles e Ray Eames [desdobrável] : atividades em famíla / MAAT. Serviço Educativo ; Joana Simões Henriques

= The world of Charles and Ray Eames : family activities

Henriques, Joana Simões

1 desdobrável ; 15 x 21 cm

Desdobrável de atividade em família da exposição "O mundo de Charles e Ray Eames" na sala Central 1 do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
MAAT - Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia
Esta exposição debruçou-se sobre a variedade de mundos em que Charles e Ray Eames viveram e trabalharam, dos seus primeiros anos juntos desenvolvendo novos produtos no âmbito do esforço de guerra e a adaptação destas experiências para a fabricação de mobiliário no pós-guerra, até à sua casa, estúdio, e rede internacional de clientes e amigos. A exposição colocou lado a lado exemplos importantes dos objetos mais famosos do atelier Eames, assim como protótipos experimentais e trabalhos raramente vistos em filme, fotografia e arquitetura. Organizada pelo Barbican Centre, em Londres, a exposição The World of Charles and Ray Eames foi também apresentada no Bildmuseet, Umeå, Suécia; no C-Mine, Genk, Bélgica; no Vitra Design Museum, Weil am Rhein, Alemanha; e no The Henry Ford Museum of American Innovation, Detroit, EUA.

Arte ContemporâneaFotografiaArquitecturaMobiliárioActividade lúdicaCriança